O Twitter retomou na última quinta-feira (20) o processo de solicitação de verificação de perfis. De acordo com a rede social, nos últimos meses foi feito um trabalho de revisão dos critérios de elegibilidade, além da aplicação das novas regras de remoção do selo de páginas que não atendem aos critérios atualizados de verificação, como aquelas que estão inativas ou incompletas.
+ Novo pacote de The Sims 4 transforma jogador em decorador
+ Airbus encerra desenvolvimento de sistema de reabastecimento automático
+ Caça F-16 civil recebe autorização de voo nos EUA
+ Receita Federal cria assistente virtual para preenchimento do IRPF 2021
O selo azul é uma forma de ajudar as pessoas a identificar contas autênticas de grande interesse público. Confira abaixo como ficou o processo de solicitação.
Quem é elegível?
Para ser elegível e conseguir a verificação de seu perfil no Twitter, é preciso se enquadrar em uma das seis categorias: Poder público; Empresas, marcas e organizações sem fins lucrativos; Jornalismo; Entretenimento; Esportes; Ativistas e outros indivíduos influentes.
Além dos critérios de elegibilidade específicos, a conta deve estar completa, incluindo nome, foto de perfil e endereço de e-mail ou número de telefone confirmado. O perfil também deve estar ativo nos últimos seis meses e ter um registro de adesão às Regras do Twitter.
Como solicitar a verificação?
Todas as pessoas no Twitter começarão a ver a opção do novo processo de solicitação para verificação de perfis diretamente na aba de configurações da conta. A atualização será implementada gradualmente.
Após realizar a solicitação via formulário, é necessário aguardar algumas semanas para receber um e-mail do Twitter – isso vai variar de acordo com a quantidade de solicitações. Se a solicitação for aceita, você verá o selo azul automaticamente em seu perfil. Caso a resposta seja negativa e você acredite que houve um equívoco, será possível se inscrever novamente após 30 dias.